terça-feira, 24 de maio de 2011

Notícias sobre tablet fabricado no brasil


    

Redução tributária tornará tablets nacionais competitivos, diz Governo




Os tablets eletrônicos fabricados no Brasil serão competitivos em relação aos produzidos na Ásia graças a isenções fiscais concedidas a partir desta segunda-feira pelo Governo, disse o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
"O custo do tablet no Brasil será igual ao custo lá fora", afirmou Mantega em declarações a jornalistas, depois que o Governo publicou um decreto para diminuir os impostos às empresas que fabricam estes dispositivos táteis no Brasil.
Mantega explicou que a redução tributária reduzirá o preço dos tablets em 31%, tornando o Brasil um país "atrativo" como plataforma para a exportação e também para o "grande mercado" local.
Na semana passada, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, havia antecipado que o preço dos aparelhos poderia cair até 36%.
O decreto publicado nesta segunda-feira incluiu os tablets na mesma categoria dos computadores de mesa e dos portáteis, reduzindo assim as taxas alfandegárias à importação dos componentes, o imposto aplicado aos produtos industriais e as contribuições à previdência social.
A norma exige que as empresas fabriquem pelo menos 20% dos componentes dos tablets no Brasil para se beneficiarem da redução tributária.
O Governo concederá um prazo para que as empresas se adaptem "gradualmente" a esta exigência, segundo informou o Ministério da Ciência e Tecnologia em comunicado.
O ministro da pasta, Aloizio Mercadante, assegurou que 12 empresas manifestaram interesse em fabricar tablets no Brasil, entre elas a taiwanesa Foxconn, que produz o iPad da Apple, as coreanas Samsung e LG e a americana Motorola.
Segundo o comunicado, também foram cadastradas pelo Ministério empresas como Semp Toshiba, Enivision, Samnia e as brasileiras Positivo, Itautec, Compalead, Aiox e MXT.
A Foxconn anunciou recentemente que vai investir US$ 12 bilhões nos próximos cinco anos na construção de uma nova fábrica no Brasil para produzir a maioria dos componentes utilizados no iPad.
A empresa taiwanesa pretende começar a montagem dos dispositivos nos próximos meses em uma de suas
iPad, é desejo de metade dos brasileiros
post_29.11.2010-p3_ipad_brasil.jpg
"Eu também quero!"
O iPad já é o objeto dos desejos de mais da metade dos brasileiros. Numa pesquisa feita pela empresa GfK, 57% dos entrevistados disseram ter a intenção de adquirir o tablet da Apple se o preço for acessível. O estudo da GfK foi realizado em janeiro e ouviu mil pessoas, com idade de 18 anos ou mais, em 12 capitais brasileiras. Ele mostra que, como acontece com outros produtos de tecnologia digital, quem mais deseja o iPad são os jovens. Na faixa etária que vai de 18 a 24 anos de idade, 67% dos participantes da pesquisa declararam ter a intenção de comprar o tablet.
Essa porcentagem cai conforme a idade aumenta, chegando a 37% (um número ainda bastante alto) entre as pessoas com 55 anos ou mais. A pesquisa indica que não há diferença significativa entre homens e mulheres no que se refere à intenção de compra. O iPad é igualmente atraente para ambos. Mas há variações regionais. Curiosamente, o interesse é maior nas regiões Norte e Centro-Oeste, onde 65% dos habitantes consultados disseram que querem comprar um iPad. Essa taxa cai para 54% no Sudeste.
Ao menos no que se refere ao desejo de ter um iPad, as classes sociais quase se igualam. Segundo a GfK, nas classes A e B, 57% das pessoas querem o tablet. Nas classes C e D, são 55%. Isso sugere que há espaço para a criação de produtos similares ao iPad, mas de custo mais baixo. Esses tablets econômicos poderiam ter sucesso entre consumidores com menor poder aquisitivo


FIQUE ATUALIZADO COM AS NOVIDADES DO MERCADO
E COM AS ATUALIZAÇÕES DO MUNDO DA INTERNET



Tablet’s “Made in Brazil” pode ficar 36% mais baratos

post_17.02.2011_tablet_made_in_brasil.jpg
Tablet fabricado totalmente no Brasil. Chamado de i-MXT
O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, afirmou hoje que a desoneração dostablets produzidos no Brasil pode baratear esses equipamentos em até 36%, na comparação com o similar importado. Segundo ele, essa redução do preço será possível com a retirada de um conjunto de tributos, entre eles o PIS/Cofins.
O ministro participou na manhã de hoje do seminário Estímulos à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) no Setor de Telecomunicações, promovido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
O governo deve publicar esta semana a medida provisória (MP) que regulamentará a produção de tablets no país. A MP vai incluir esses equipamentos na mesma categoria dos computadores e notebooks, concedendo ao produto desoneração de impostos.

Android - Para unir a família, "Ice Cream Sandwich"

post_11.05.2011_android_ice_cream_sorvete.jpg
Google, "Ice Cream Sandwich"
O Android vai ganhar em breve uma nova versão. Batizado de "Ice Cream Sandwich", seguindo a tradição da empresa de dar nomes de sobremesas a cada versão do sistema, o novo Android será compatível com tablets e telefones celulares. O anúncio foi feito durante o evento Google I/O, realizado em San Francisco, nos EUA. Atualmente, o Google utiliza versões diferentes para cada tipo de aparelho: "Honeycomb" para tablets e "Gingerbread" para telefones celulares. No novo sistema, o objetivo do Google é estimular a criação de aplicativos que se adaptem às características de cada gadget, incluindo o tamanho e a resolução da tela.
A empresa anunciou também uma parceria com fabricantes de aparelhos e operadoras de telefonia para garantir que os aparelhos recebam atualizações de sistema operacional mais rapidamente, e sigam sendo atualizados por pelo menos 18 meses após o lançamento - caso o hardware permita. Atualmente, uma das falhas críticas do Android é a fragmentação do ecossistema em diversas versões do sistema operacional e a ausência de garantia para os consumidores de que seus celulares vão receber os upgrades lançados pelo Google. As principais fabricantes, como Motorola, LG, HTC e Samsung, fazem parte da nova parceria.

EUA - Google apresenta o Music Beta

post_22.06.2010-p3_logo_google_misic.jpg
O Google apresentou hoje durante sua conferência Google I/O, realizada em São Francisco, nos Estados Unidos, o Music Beta, novo serviço para compartilhar músicas na nuvem. Por meio do programa, o usuário vai conseguir fazer a sincronia de toda a sua biblioteca com a nuvem. Em seguida, poderá acessar os arquivos em qualquer dispositivo, como smartphones e tablets. 
O programa, disponível para PC e Mac, também é um sofisticado player, que irá concorrer com o iTunes e o Windows Media Player. Por meio de sua interface, o usuário poderá navegar por álbuns, estilos, artistas etc. Conforme novas músicas são adquiridas pelo usuário, elas são automaticamente sincronizadas com sua pasta online.

app do Music Beta também poderá ser baixado em smartphones com Android 2.2 ou superior. O Google também criou um dispositivo para que as músicas sejam reproduzidas mesmo quando não houver uma conexão com a internet. Para isso, os arquivos já tocados serão armazenados em "cache". Inicialmente o serviço estará disponível apenas para usuários americanos e será gratuito enquanto estiver em versão Beta.

Smart Tv da Samsung chega com “telinha” de 75 Polegadas

post_09.05.2011-p3_smart_tv_samsung_d9500.jpg
A Samsung D9500
A Samsung vai lançar no próximo mês na Coréia do Sul a sua TV topo de linha, a D9500, uma Smart TV de incríveis 75 polegadas que conta com retroiluminação LED e tecnologia 3D. Vale destacar que esta é a maior tela 3D do mundo até o momento. A interface Smart Hub permite que você acesse conteúdo da internet na tela da TV, e a tecnologia 3D Hyperreal Engine promete imagens de excelente qualidade em três dimensões. Além de ter conversor de programas 2D para 3D, a Samsung D9500 também conta com resolução Full HD 1080p tanto em 2D quanto em 3D.
Esta TV conta ainda com o "Secret Design", o novo e caprichado padrão visual da Samsung para 2011. Outro detalhe interessante é que a tecnologia "Black Diamond" da tela promete mostrar o conteúdo em 3D com a mesma qualidade em qualquer ângulo que a pessoa esteja assistindo.
Além do controle remoto com teclado completo que acompanha a D9500, a Samsung vai oferecer aplicativos de controle para você comandar a TV com os tablets Galaxy Tab e os smartphones Galaxy. Ao instalar o programa, seu tablet ou celular passa a funcionar como um controle remoto convencional, além de acessar os recursos exclusivos da Smart TV. A Samsung D9500 vai sair pelo equivalente a US$ 17.600 na Coréia. Ainda não existem informações de quando ela será lançada em outros países.

Intel quer entrar no mercado móvel

post_13.09.2010-p3_logo_intel.jpg
Novo desafio
A Intel revelou uma tecnologia de próxima geração que colocará mais transistores em seus microchips, esperando que ela ajude a fabricante a disputar o concorrido mercado de tablets e smartphones. A Intel espera iniciar a produção de seus primeiros chips para PCs e servidores usando a nova tecnologia apelidada de Ivy Bridge no fim de 2011 e afirmou que também fará novos processadores para aparelhos móveis.
A tecnologia inovadora pode ser uma ameaça para a concorrente ARM, que domina o mercado de dispositivos de telefonia móvel. As ações da Intel subiam 1,95 por cento na Nasdaq e as da ARM fecharam em queda de 7,3 por cento na bolsa de Londres. Mas analistas afirmam que ainda há dúvidas se a gigante do mercado de PCs pode fazer incursões imediatas no território da ARM

Tablet's - Mais um..ou seria dois na Disputa?
post_26.04.2011-p3_sony-tablet-s1-s2.jpg
Tablet's - Mais um..ou seria dois na Disputa?
A japonesa Sony apresentou em Tóquio, dois tablets com o sistema operacional Android 3.0 (Honeycomb), do Google. Chamados de "S1" e "S2", os aparelhos são compatíveis com os games do console PlayStation. O modelo S1 tem tela de 9,4 polegadas, duas câmeras de vídeo (frontal e traseira), acesso à rede wi-fi e é compatível com redes móveis 3G e 4G. O aparelho também possui um design curvo que, conforme a Sony, é mais fácil de segurar.
O tablet S2, que se dobra em dois e pode ser guardado no bolso, é maior que um smartphone, mas menor que o iPad. O S2 tem duas telas táteis de 5,5 polegadas cada uma. "O S2 é particularmente pertinente para a leitura de livros digitais, cujo conteúdo é visualizado nas telas como se fossem duas páginas", explicou o diretor da Sony, Kunimasa Suzuki.
Conforme Suzuki, os tablets contarão ainda com um serviço de conteúdo on-line acessível de forma rápida para comprar e fazer downloads de vídeos e músicas. Os novos tablets, que tentam competir com o iPad, da Apple, devem chegar ao mercado a partir do outono no hemisfério norte (final de setembro

Novo Windows 8 pode “matar PDF”

post_08.10.2010-p2_logo_adobe.jpg
Uma das novidades do Windows 8, o futuro sistema operacional da Microsoft ainda em desenvolvimento, deverá ser um aplicativo para a visualização de documentos no formato PDF, o Modern Reader. Ele deve tornar desnecessária a instalação do Adobe Reader, programa quase onipresente nos PCs atuais.
O Modern Reader – nome que pode ser apenas um apelido provisório – tem aparecido em cópias não oficiais do Windows 8 que circularam na internet. O sistema operacional só deverá ficar pronto em 2012. Além de suceder o Windows 7 nos PCs, ele vai rodar também em tablets.
Em sua versão atual, ainda provisória, o aplicativo para a visualização de documentos PDF da Microsoft tem visual simples, que parece adequado ao uso num tablet. Os recursos também são básicos. Permitem variar o nível de zoom do documento exibido e também visualizar duas páginas lado a lado. Além disso, há uma coluna à direita com marcações para pular diretamente para um determinado capítulo ao ler um livro.
Se o Modern Reader funcionar bem, sua inclusão no Windows será uma boa notícia para os usuários. O Adobe Reader é um programa pesado, que pode deixar lentos os micros mais antigos. Além disso, ele baixa atualizações com frequência excessiva e adiciona um ícone à área de trabalho do Windows cada vez que é atualizado, algo que incomoda muitos usuários.
Há programas alternativos para a visualização de documentos PDF. Mas eles nem sempre exibem as páginas com 100% de fidelidade. Por isso, a maioria das pessoas prefere continuar usando o aplicativo da Adobe. Resta saber se o Modern Reader vai cumprir a tarefa de maneira satisfatória. Para isso, será preciso esperar que a Microsoft libere uma versão beta oficial do Windows 8, o que deve acontecer no segundo semestre.

Tablet’s – Toshiba entra na briga

post_21.04.2011-p3_tablet_da_toshiba_regza.jpg
Mais um: Regza Tablet AT300
Agora é a Toshiba que coloca seu modelo oficialmente na disputa. O Regza Tablet AT300 foi anunciado pela Toshiba, que também já colocou preço. o Rezga Tablet vem munido de um processador dual-core Tegra 2 de 1 GHz. Ele roda Android 3.0 Honeycomb e tem uma tela de 10.1 polegadas. Ele virá com duas câmeras, uma traseira, de 5 MP, e outra frontal, de 2 MP.
O tablet tem 1 GB de memória RAM e uma capacidade interna de 16 GB, além da possibilidade de usar cartões SD para expandir a memória. Outras portas que o tablet tem são HDMI, miniUSB e USB. A Toshiba afirma que a bateria dura 7 horas.
O peso do tablet é de 765 gramas e o preço sugerido pela Toshiba é de 60 mil ienes, o que dá aproximadamente 730 dólares. O Regza Tablet será lançado em junho no Japão. Para o resto do mundo ainda não existe nenhuma previsão de lançamento

Apple entrou na Justiça americana contra a Samsung


post_28.01.2011_samsung_galaxy_ace.jpg
"semente da Discórdia"
A Apple entrou com um processo na Justiça americana contra a Samsung acusando a concorrente de ter "copiado" seus modelos iPad e iPhone, informa o "The Wall Street Journal". O caso de violação de propriedade intelectual foi apresentado pela Apple na última sexta-feira nos tribunais do distrito norte da Califórnia. Segundo a companhia de Steve Jobs, a Samsung aproveitou-se dos avanços da Apple e os utilizou em sua linha de smartphones "Galaxy S 4G", "Epic 4G" e "Nexus S", e em seu tablet "Galaxy Tab", um dos mais populares do mercado depois do iPad.
"Ao invés de inovar e desenvolver sua própria tecnologia e um estilo único para seus smartphones e tablets, a Samsung escolheu copiar a tecnologia da Apple, sua interface e estilo inovador", diz o documento apresentado pela empresa americana. O julgamento pode complicar a relação entre as duas companhias, rivais no setor das comunicações mas com interesses comuns, já que a Samsung fabrica microchips que a Apple adota em seus produtos




Nenhum comentário:

Postar um comentário